O mercado imobiliário e o da construção civil crescem em ritmo acelerado em Imperatriz, acima da média nacional, segundo informou à reportagem o coordenador de Alvará e Habite-se, da Prefeitura de Imperatriz, Antônio José.
Segundo ele, o destaque é a geração de empregos. “O setor da construção civil avança a cada ano em Imperatriz, gerando milhares de postos de trabalho e renda à classe trabalhadora”, disse, prevendo, ainda, a inserção de novos empreendimentos na maior cidade do interior do Maranhão.
Ele revela que a política de incentivos fiscais, concedidos na gestão do prefeito Sebastião Madeira, tem atraído grandes empreendimentos de várias partes do país, como a unidade fabril do grupo Suzano, uma das maiores fábricas de papel e celulose da América Latina. “Temos um prefeito que trabalha 24 horas pelo bem-estar de Imperatriz”, afirma.
Antônio José informou ainda que o grupo Walmart se prepara para se instalar em Imperatriz. Ele virá com o nome da gigante da rede Bom Preço. O novo empreendimento será instalado nas imediações do aeroporto Renato Cortez Moreira, nas margens da BR-010.
“Nós não temos dúvidas que outros investimentos chegarão em médio prazo em Imperatriz, como a unidade fabril da Cola-Cola, que possui área para iniciar a construção de sua unidade em nossa cidade”, disse.
Ele assinala que, impulsionado pelo crescimento econômico de Imperatriz, o grupo Atacadão também instalou uma loja, ainda no ano passado, na margem direita da rodovia BR-010, próximo ao Freitas Park. (Gil Carvalho)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14398
Mercado imobiliário cresce em ritmo acelerado em Imperatriz
Grupo Walmart estuda viabilidade de instalar empreendimento na maior cidade do interior do Maranhão
Comentários