O prefeito Madeira assinou ontem pela manhã o restante da documentação que faltava para a consecução do convênio da Prefeitura com o Ministério da Pesca e Aquicultura para a liberação dos recursos para a reconstrução do Mercado Peixe, na Beira-Rio.
As ruínas do antigo Mercado do Peixe darão lugar a um prédio de dois pavimentos, com concepções arquitetônicas modernas. Os recursos, cerca de milhões de reais, são para a construção e equipamento do imóvel.
Para Salomão Santana, presidente da Colônia de Pescadores Z-29, trata-se de uma conquista para a cidade e para os pescadores que viram anos atrás seu espaço ser demolido. "Nunca perdemos a esperança de um dia reerguermos nosso espaço. Só temos a agradecer ao prefeito Madeira e todos os atores que nos apoiaram nessa empreitada", destacou Salomão, que assim como o prefeito Madeira esteve várias vezes em Brasília lutando para que os recursos fossem liberados.
Na luta pelo Mercado do Peixe se envolveram os deputados Davi Jr, Chiquinho Escórcio, Cleber Verde e Lourival Mendes, que é do mesmo partido do ministro Marcelo Crivela, que durante visita a Imperatriz garantiu ao prefeito Madeira e aos pescadores que os recursos seriam liberados.
Numa recente visita a Estreito, o ministro reconheceu o presidente da Z-29 na multidão e de longe gritou, referindo-se ao Mercado do Peixe. "O recurso já se encontra na conta".
Ontem pela manhã, o prefeito explicou que, na verdade, o ministro quis dizer que parte dos recursos já foi empenhada. O próximo passo, conforme Madeira, será abrir o processo de licitação para a escolha da empresa que fará a obra. (ASCOM)