O titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção – SEAAP, José Fernandes Dantas, disse ter sido questionado por alguns setores por que a Prefeitura de Imperatriz, a maior cidade do interior do estado, não recebeu, do Ministério da Pesca e Aquicultura, uma das máquinas retroescavadeiras hidráulicas destinadas para alguns municípios maranhenses.
Durante o seminário promovido pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), na última segunda-feira (23), no Centro de Convenções de Imperatriz, o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, entregou seis dessas máquinas para os municípios de Alto Alegre do Pindaré, Icatu, Vargem Grande, Boa Vista do Gurupi, Matinha e Santo Antonio dos Lopes.
De acordo com José Fernandes, Imperatriz merece receber tal equipamento, “uma vez que o município tem cadastrado atualmente 18 piscicultores, ou seja, temos muito mais produtores de que todos esses municípios que foram contemplados, mas o foco do prefeito Sebastião Madeira, nesse momento, é a construção do Mercado do Peixe”, revela.
José Fernandes afirmou que o prefeito Madeira sentiu-se honrado em receber um seminário de tal envergadura que reuniu presidentes de Federações de 23 estados brasileiros, inclusive de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. “Para nós foi gratificante, porque mostramos que Imperatriz é o grande polo de uma região que abrange três estados”, observa o secretário.
Para José Fernandes, a realização do seminário, bem como a vinda do ministro, veio proporcionar ao prefeito a oportunidade de cobrar do Ministério da Pesca a construção do novo Mercado do Peixe, que é um antigo sonho de pescadores, talhadores de peixe “e, por que não dizer, de toda a sociedade imperatrizense”, frisa.
Terra Legal
O secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção aproveitou a oportunidade para informar que autoridades do Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e do programa Terra Legal estarão em Imperatriz na próxima quarta-feira (2) para conversar com os beneficiários do programa.
Para tanto, os interessados estão sendo convidados para participar dessa importante reunião que se realizará a partir das 8h, no auditório do Shopping Imperatriz, na próxima quarta-feira (2), e se estenderá por todo o dia. A reunião, de acordo com José Fernandes, tem como tema principal a legalização de processos pendentes no município. (Domingos Cezar – Comunicação)
Comentários