Mercado da Nova Imperatriz será revitalizado; município abriu processo de licitação

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, anunciou que o município abriu licitação para execução de obras de reforma do Mercado Municipal da Nova Imperatriz, antiga solicitação dos feirantes e da comunidade.
“A primeira parcela do recurso está liberada para o início das obras de revitalização integral do Mercado Municipal da Nova Imperatriz, devendo melhorar substancialmente o aspecto urbanístico dessa área”, assegura ele, que demonstrou otimismo ao prever que no próximo mês empresas deverão começar o processo de avaliação do projeto de engenharia e implantar o canteiro de obras.
Ele contou que existem 203 feirantes que trabalham no Mercado Municipal, porém estuda um meio de colocá-los em uma via pública, sem interrupção da feira, até a conclusão das obras de revitalização do espaço destinado ao mercado. “Nós não dispomos de outro local para realocá-los, sendo que estudamos junto aos feirantes essa possibilidade de continuar a atividade”, disse.
José Fernandes assinala ainda que o Mercado Bom Jesus, o antigo “Renato Moreira”, o município começou a realizar os serviços de melhoria das instalações físicas, inclusive com nova calçada e pintura em apoio aos dezoito pequenos produtores da zona rural de Imperatriz.
“Essas pessoas comercializam diretamente seus produtos, sem atravessadores, vindos dos povoados Coquelândia, São Félix, Petrolina e do Km 1.700”, disse ele, que enfatiza que serão instaladas barracas padronizadas para oferecer uma melhor opção aos moradores que residem nas imediações da rua XV de Novembro, na Beira-Rio. (Ascom)