A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Desenvolvimento Social, realizou nessa quarta-feira, 12, a última edição do ano do projeto “Sedec Mais”. As atividades foram oferecidas no Mercadinho. Trabalhadores tiveram a oportunidade de saírem da informalidade, como também acesso ao emprego pelo cadastro enviado ao Sine, órgão ligado à Sedec.
O projeto começou no Calçadão de Imperatriz e seguiu para a Feirinha do Bacuri e Bonsucesso. O secretário Josivaldo Melo afirma que o balanço feito até agora é plenamente positivo. “Levar a Sala do Empreendedor ao encontro das pessoas que estão na informalidade é muito válido, pois diversos profissionais já se cadastraram e se tornaram empresários formais”.
De acordo com Josivaldo Melo, o prefeito Assis Ramos tem procurado a Sedec e cobrado para intensificar a saída das pessoas da informalidade para o desenvolvimento local. “Isso vai fazer com que cada vez mais Imperatriz seja uma cidade forte, tanto comercialmente como industrialmente”, ressaltou.
A programação contou com orientações e formalização do microempreendedor e individual; cadastro para recrutamento de vagas de emprego Sine Municipal; atendimento de intermediação de mão de obra; visita às empresas; encaminhamento seguro-desemprego. Durante o recesso das ações do “Sedec Mais”, o secretário Josivaldo Melo reunirá com sua equipe para preparar o calendário das edições de 2019. (Dema de Oliveira – Ascom)
Comentários