Domingos Cezar
O deputado estadual Marco Aurélio Azevedo (PCdoB) participou da reunião da Academia Imperatrizense de Letras - AIL na última quinta-feira (26), quando trouxe aos membros presentes uma mensagem de otimismo com relação à realização do 17º Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP.
Marco Aurélio observou que todos os legisladores estão tendo dificuldade em emplacar emendas parlamentares em face à crise que não apenas o Maranhão, mas todo o Brasil atravessa. Porém garantiu para este ano recursos na ordem de R$ 100 mil para este SALIMP que se realizará no período de 4 a 13 de outubro.
O parlamentar tocantino observou que o governador Flávio Dino tem declarado apoio à realização do Salão do Livro de Imperatriz por entender ser este evento de uma grande relevância para Imperatriz e toda região tocantina. "Portanto, estamos juntos para colaborarmos com a Academia de Letras", afirmou Marco Aurélio.
Vale ressaltar que o parlamentar é autor do projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Estado que concede ao SALIMP o título de Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial do Maranhão. "Esse título é um reconhecimento que a Assembleia Legislativa tem para com a AIL realizadora desse grande evento literário", afirmou.
Durante a realização do 15º SALIMP, Marco Aurélio recebeu o certificado da Academia Imperatrizense de Letras concedendo-lhe o título de Membro Honorífico da AIL. A proposta, aprovada por unanimidade dos presentes foi do secretário da entidade, Domingos Cezar Ribeiro.
Na mesma oportunidade, membros presentes à reunião que se realizou no Café Literário do 15º SALIMP, aprovaram a proposta de autoria do presidente Raimundo Trajano Neto concedendo ao governador Flávio Dino o título de Membro Honorífico da Academia Imperatrizense de Letras.
Comentários