Domingos Cezar

Membros filiados à Associação Artística de Imperatriz (ASSARTI) estão sendo convocados às 18h, em primeira chamada, e às 18h30, em segunda chamada, nesta quinta-feira (30), para uma reunião extraordinária com o objetivo de traçar planos visando dar um novo rumo ao destino da entidade que reúne artistas de Imperatriz.
A informação foi prestada pelo técnico em iluminação Chico do Teatro, um dos membros da comissão que organiza esse encontro nas dependências do Teatro Ferreira Gullar. Na ocasião, a coordenação fará o cadastramento de novos sócios, recadastramento dos antigos, além de informes gerais de interesse dos associados.
Atualmente, a Associação Artística é dirigida pelo ator e diretor da Cia de Teatro Okazajo, Rogério Benício, o qual, de acordo com alguns associados, não vem conseguindo colocar a entidade no patamar desejado. "Com isso, alguns projetos que poderiam ser aprovados para se conseguir recursos, não estão sendo nem apreciados", lamenta Chico.
A ASSARTI foi fundada em 13 de junho de 1983 e já teve vários presidentes, como os artistas Pedro Hanaye, Zeca Tocantins, Wilson Zara, Gilberto Freire de Sant'Ana, Giovani Pietrinni, Pinho Godinho, entre outros. Atualmente, no comando de Rogério Benício, a entidade ainda não encontrou - na opinião de alguns - o destino desejado.
A entidade, que tem o objetivo de promover os trabalhos artísticos de grupos de teatro, de dança e de artistas diversos, é responsável também pela administração do Teatro Ferreira Gullar, cujas pautas são cobradas pela direção da ASSARTI. "A participação de todos os associados é de fundamental importância para o encontro", frisa Chico do Teatro.