A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), realizará um intenso trabalho para reprimir a poluição sonora, reclamada pela comunidade em diversos bairros de Imperatriz. A informação foi prestada à reportagem pelo analista ambiental Anwar Amorim, da Sepluma.
Ela explica que uma ampla campanha educativa sobre a poluição sonora chegou a ser desenvolvida pelas ruas da cidade, mas que agora o núcleo realizará um intenso trabalho para combater essa irregularidade em Imperatriz. “Nós não iremos trabalhar mais com a parte educativa, pois todos têm conhecimento que não podem perturbar o sossego público”, observa.
O analista ambiental sustenta que os agentes de fiscalização atuarão em pontos estratégicos na região central e nos bairros da cidade para reprimir a poluição sonora provocada pelo excesso de ruídos provocados por som automotivo, bares e similares. “Nós temos realizado nessa semana a medição sonora dos carros de propaganda eleitoral; a verificação aconteceu na Avenida Beira-Rio, em Imperatriz”, disse.
Anwar Amorim disse ainda que, após a medição sonora, a fiscalização em relação aos veículos de propaganda eleitoral começou a ser realizada em todos os bairros de Imperatriz. “Os veículos que não forem aferidos ou estiverem fazendo propaganda em local proibido, ou acima do volume permitido, os carros serão multados e apreendidos”, assegura.
Segurança - Ele garantiu que a fiscalização será realizada das 8h às 22h. O trabalho será feito com apoio da Polícia Militar. Os veículos que estiverem fazenda propaganda eleitoral após as 22h serão recolhidos e levados para o pátio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Imperatriz. “A retenção será feita até o pagamento das multas e a regularização do veículo de propaganda junto ao órgão de trânsito e do meio ambiente”, finalizou. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14500
Meio Ambiente vai reprimir poluição sonora em Imperatriz
Campanha educativa chegou a ser realizada na cidade; núcleo passa a trabalhar pelo sossego público
Comentários