Rosimar Penido coordena o Porta da Esperança

Tendo como objetivo realizar um trabalho de prevenção contra doenças dentárias e otorrinos, a Clínica Othorrinus, em parceria com a Colgate, promoverá neste sábado, nos bairros Bacuri e Santa Inês, o projeto Othorrinus em Ação, destinado às crianças desses dois bairros, e contará com orientações de saúde geral e prevenção das doenças orais e dentárias. A informação foi dada ontem à tarde pela médica otorrino Rosimar Penido, que justificou a ação social como forma de poder contribuir com as crianças, que neste período de chuvas são as grandes atingidas pelas mais variadas doenças provenientes das enxurradas.

“Ao analisar o quadro de muitas crianças, decidimos promover esta ação, buscando oferecer gratuitamente às crianças um trabalho voltado para a prevenção de doenças originadas geralmente pelo período de chuvas e ainda quanto a cáries dentárias. É claro que não atingiremos todas as crianças da cidade, como gostaríamos, mas em dois populosos bairros, como o Bacuri, em que tem um riacho que transborda e oferece mais riscos a elas, e o Santa Inês, por existir outro programa social voltado ao esporte, mais precisamente o jiu-jitsu, e decidimos aliar a prevenção das doenças dentárias”, afirmou.
Durante a ação serão distribuídos às crianças kits com escova, sabonete e creme dental. De acordo com a médica, “quando os médicos detectarem um problema maior, a criança será encaminhada para o setor de odontologia do município para que seja feito o tratamento e acompanhamento”.
De acordo com Rosimar Penido, a ação foi dividida em duas partes, a primeira a partir das 9 horas, na rua Padre Cícero 479-B, e a segunda a partir das 14 horas, na rua Simplício Moreira. Denominado de Porta da Esperança, o projeto depende para seu êxito do envolvimento dos pais, que deverão levar seus filhos aos dois locais a fim de serem atendidos.
“É muito importante que os pais levem seus filhos menores aos dois locais a fim de que o projeto seja revestido de êxito, como é o nosso objetivo. Por isso peço a atenção e conclamamos todos a participarem e receber orientações e atendimentos sobre como proceder e tratar possíveis problemas dentários”, enfatizou.
Odontos e acadêmicos da Facimp, acompanhados de professores, também participarão da ação social deste sábado.