Momento foi marcado por aplausos, hinos à capela e muita emoção - João Rodrigues

Sob aplausos, hinos, mensagens e muita emoção, a médica Rejane Moreira Pessoa, foi recebida na manhã desta terça-feira, 23, pelos servidores da Unidade Básica de Saúde do Camaçari. Mais do que acolhida, foi uma comemoração à vida da médica, que enfrentou momentos difíceis até se recuperar do novo coronavírus. Uma vitória em meio a tantas notícias tristes.
Após quase um mês no combate à doença, a profissional está retornando às suas atividades na UBS, onde atua como médica da Saúde da Família.
Os passos lentos ao entrar na UBS, o olhar fixo para frente e as lágrimas ao se deparar com as colegas sugerem que aquele momento era mais do que especial para Rejane Moreira.
"Não tenho nem palavras, gente foram momentos muito difíceis. Perdi minha mãe, mas não reclamo, sou grata a Deus porque mesmo após sete anos de transplante Deus me concedeu que ela ficasse comigo. Não digo que perdi ela para a Covid, terminou o tempo dela aqui", relatou a médica acrescentando que sabia que seria infectada, mas não pensou que teria o quadro agravado.
"Corri o risco de ir para a UTI, mas Deus é tão bom que isso não chegou a acontecer", complementou ela que fez questão de agradecer todo o carinho dos servidores da UBS.
A enfermeira da Estratégia de Saúde da Família e coordenadora interina da UBS Camçari, Luciana Martins Miranda, disse que "é com grande alegria que recebemos a Dra Rejane de volta e com saúde".
No entendimento da enfermeira Luciana, o atendimento às medidas de distanciamento social e uso de Equipamentos de Proteção Individual, EPIs, tem sido um dos fatores decisivos para a situação da Covid-19 na cidade. "Gente vamos continuar tendo os cuidados, ainda não acabou, não é hora de relaxar, vãos nos manter cautelosos cuidando de nossa vida e de quem nós amamos", acrescentou.
Uma das funcionárias da UBS, Paula de Assis, disse que o retorno da médica é algo gratificante e representa uma esperança no combate à doença. "Nós que nunca paramos, mesmo neste tempo de pandemia, pedimos que todos tomem muito cuidado", finalizou.
 (João Rodrigues)