A Fundação Getúlio Vargas, representada aqui no Maranhão pelo Isan – Instituto Superior de Administração e Negócio, chega ao seu segundo módulo em Imperatriz na MBA em Gestão Empresarial. Com 33 pessoas, entre eles gestores, empresários, administradores, a turma participou no último final de semana da disciplina “Aspectos comportamentais da gestão de pessoas”, ministrada pelo professor mestre Amir El-Kouba.
Durante os três dias de aulas, os alunos puderam conhecer, de forma teórica e prática, mudanças comportamentais, aprendizagem e comportamentos organizacionais, ética aplicada às relações de trabalho, comunicação, motivação, liderança como essência da gestão, formação e desenvolvimento de equipes.
Apesar de ter vindo ao Maranhão diversas vezes, esta foi a primeira vez que o professor esteve em Imperatriz: “A primeira impressão que tive é que a cidade me pareceu muito efervescente. Bons hotéis, bons restaurantes e as pessoas atendendo muito bem, mas especialmente pela condição comportamental, pessoas amáveis, atenciosas, mas ainda em alguns locais específicos com uma certa falta de técnica no que diz respeito a qualidade no atendimento”, avaliou.

Resultados - O empresário Márcio Marques administra uma empresa de motos. Formado há 25 anos em economia, ainda não tinha tido oportunidade de realizar uma pós-graduação por falta de tempo. Com o MBA, ele quer estar atualizado com as novas tendências no mundo administrativo global: “Quero associar a prática com o estudo para ter uma visão mais ampla, porque acho que estudo e prática têm que se fundir para o resultado ser positivo”. Sobre a escolha da FGV, Márcio afirma: “A qualidade da FGV é reconhecida internacionalmente”.
A pós-graduação latu sensu é formada por um corpo docente composto de pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Um diferencial é que, além da formação acadêmica, os professores possuem larga experiência de mercado relativa na área em que atuam. (Kelly Campos)