Na tarde desta quinta-feira (27), a Câmara Municipal de Imperatriz prestará homenagem a João Maurício Martins, concedendo-lhe o Título de Cidadão Imperatrizense. A honraria é uma iniciativa do vereador Francisco Rodrigues da Costa (Chiquim da Diferro), como forma de reconhecer a contribuição dada por ele à cidade ao longo de 35 anos.
Maurício da Embratel, como é mais conhecido, nasceu na cidade de Bragança, no estado do Pará, onde se formou em Telecomunicação pela Escola Técnica Federal do Pará, profissão que exerceu durante 30 anos, na Embratel.
Casado com Inalda Lima Martins há 31 anos, Maurício é pai de Talita Martins (in memorian), Thayná Martins (médica), Bruna Maria Martins (oceanógrafa), Pedro Henrique Martins (cursando Engenharia Ambiental-UFT) e João Luciano Martins (cursando Cinema-UFPA).
Ao longo dos anos em que reside na cidade de Imperatriz, Maurício desenvolveu várias ações, entre as quais, no esporte do município, sendo presidente do Marília Futebol, durante uma década (1987/1997). Ele também foi presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (1993/1994) e diretor e presidente Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz e Desportos.
Na cultura, foi presidente de escola de samba no carnaval, organizador de feiras de artes, produtor cultural de shows. E na principal festa cristã, o Natal, Maurício Martins foi o Papai Noel oficial de Imperatriz, num projeto do Clube dos Diretores Logistas em 1992/1993.
Devoto de Nossa Senhora de Nazaré, ele também participa das paróquias de São Francisco de Assis e Santo Antônio de Pádua e foi um dos fundadores da Festa de São Cristóvão - a festa dos motoristas.
Na política, é membro do partido Democratas (DEM) e desde 2009 é secretário particular do deputado estadual Léo Cunha.
Ao falar da sua satisfação em receber a homenagem, Maurício Martins se diz agradecido por tudo que a cidade de Imperatriz lhe proporcionou. “Agradeço imensamente a esta cidade que me acolheu e me proporcionou realizar vários sonhos. Aqui constituí minha família, meu maior patrimônio, como também conquistei centenas de amigos. Sou grato à Câmara de Vereadores, na pessoa do vereador Chiquim da Diferro, pela indicação do meu nome para receber este Título de Cidadão Imperatrizense. Em 1987, perdi uma filha que se encontra sepultada nesta cidade, portanto posso dizer que neste chão tem um pedaço do meu coração”.
Comentários