Hemerson Pinto
“Principalmente para as mulheres, pois à noite a rua também tem falhas na iluminação pública e fica perigoso para aquelas que retornam da escola ou do trabalho depois das 22h ou 23h. Algumas têm medo de estupro ou de serem vítimas de assaltos”, diz o morador Antônio Lopes, que reside no bairro Bonsucesso.
As fotos da situação da Rua Bom Jesus foram enviadas ao jornal O PROGRESSO por uma leitora que mora há apenas cinco meses no bairro, junto ao pedido para publicação e divulgação da falta de infraestrutura e de saneamento básico.
Com a situação da rua após as poucas chuvas que já caíram na cidade, os moradores temem que a trafegabilidade na Rua Bom Jesus fique ainda mais comprometida no decorrer do inverno. Buracos, lama e esgoto que corre a céu aberto.
“O mato está alto aqui na minha rua e fica muito perigoso para nós que somos mulheres. Aqui fica próximo ao colégio Raimundo Soares. Tem somente cinco meses que moro aqui. O que falta aqui é mesmo o asfalto”, desabafa Beatriz, a moradora que entrou em contato com nossa redação.
O mato, que aos poucos vai invadindo a rua, cresce ao longo de um terreno extenso que toma parte de uma quadra. Os moradores afirmam que no bairro outros terrenos baldios também incomodam com mato e até lixo.
Comentários