Buraco formado na marginal direita da BR-010

Dema de Oliveira

Se medidas urgentes não forem tomadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), a marginal direita da BR-010 pode cortar a qualquer momento.
Na marginal, entre o viaduto e a entrada para a Rua Monte Castelo, foi criado um grande buraco, originado por um vazamento de água no local. Na verdade, além do DNIT, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) também tem sua parcela de responsabilidade, porque a cratera formada é em função justamente do vazamento de água.
Os veículos já estão trafegando no local em apenas meia pista e, se providências não forem tomadas o mais rápido possível, o trânsito terá de ser desviado, o que causará transtornos aos motoristas. A meia pista que está dando passagem já está afundando, o que quer dizer que o asfalto também está cedendo e o buraco aumentará a qualquer momento.
Outro local que está nas mesmas condições é na Dorgival Pinheiro de Sousa, na Vila Lobão. Em função de um vazamento de água, já foi formado um buraco no meio da avenida e o trânsito está sentindo os efeitos do descaso, principalmente da Caema.