Em comemoração ao Dia do Soldado (25 de agosto), realizado na segunda-feira (23) no pátio do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Imperatriz, o vereador Marco Aurélio (PCdoB) subiu à tribuna “Freitas Filho” para registrar homenagens alusivas aos militares que prestam relevantes serviços à comunidade de Imperatriz e dos municípios da região Tocantina.
“Esse é mais que um trabalho, é uma verdadeira missão que, muitas vezes, chega a custar a própria vida”, disse ele, que considera uma “injustiça quando um dos membros da corporação desvia uma conduta, fato que culmina por generalizar toda uma classe, sendo que muitos já tombaram (morreram) na missão de defender a sociedade”.
Marco Aurélio observa que essas últimas duas gerações de policiais militares que ingressaram por intermédio de concurso público em Imperatriz colaboraram no processo de preparação de muitos militares que estão hoje na ativa, onde estudaram através de cursinho pré-vestibular e para concursos públicos. “Infelizmente, alguns deles (soldados) acabaram perdendo suas vidas em combates; então, na verdade, é uma missão e requer de nós um reconhecimento todos os dias pela bravura na defesa da sociedade imperatrizense e do Maranhão”, reconhece.
O parlamentar ressalta que, muito embora não disponham de condições adequadas para exercer o trabalho, os policiais militares estão de prontidão para defender a sociedade de Imperatriz. “Existe uma ausência de viaturas, de armas e munições, pois os militares necessitam de investimentos para o efetivo combate à violência”, propõe.
O vereador Marco Aurélio, que também foi agraciado durante solenidade realizada nessa terça-feira (26) com o título “Amigo da Polícia Militar”, rendeu na tribuna do Parlamento homenagens aos policiais e bombeiros militares que atuam na cidade de Imperatriz. (Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14792
Comentários