Domingos Cezar
Dois parlamentares estiveram presentes, na noite da última sexta-feira (6), prestigiando a solenidade de posse do poeta Ribamar Silva, na Cadeira 20 da Academia Imperatrizense de Letras - AIL; o deputado Marco Aurélio, que representou a Assembleia Legislativa, e o vereador Adhemar de Freitas Júnior, que representou a Câmara Municipal.
O deputado Marco Aurélio Azevedo (PCdoB) disse reconhecer a importância da Academia que vem inspirando gerações com tantos saberes, fortalecendo a educação e a cultura do município e região. Para Marco Aurélio, a realização do Salão do Livro "é um grande presente da AIL para a cidade trazendo oportunidades para as pessoas".
Marco Aurélio garantiu o Vale Livro com recursos de R$ 300 mil, fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria. "Considero que o Vale Livro é uma das maiores conquistas do meu mandato, pois beneficia milhares de estudantes da rede pública", afirmou, parabenizando Ribamar Silva pelo seu ingresso naAcademia Imperatrizense de Letras.
O vereador Adhemar Freitas Júnior justificou a ausência do vereador presidente José Carlos Soares Barros e disse se sentir lisonjeado de representar a Câmara Municipal em uma solenidade promovida pela Academia Imperatrizense de Letras.
"Fico impressionado com a capacidade cultural de nossos escritores, que estão no mesmo nível de qualquer escritor de outra região", afirmou Freitas Júnior, lembrando que a Câmara Municipal aprovou projeto de lei concedendo título de cidadania ao poeta Ribamar Silva. "Hoje, com sua posse, a Câmara se sente justa em lhe prestar essa homenagem", concluiu.
Comentários