Raimundo Primeiro
A Sociedade Imperatriz de Desportos já tem técnico, sim, senhor! O carioca Marcelo Salles foi oficialmente apresentado à imprensa na manhã dessa quinta-feira, 3, durante coletiva ocorrida no Centro de Convenções do New Anápolis Hotel. Público significativo compareceu ao evento, que foi iniciado por volta das 9h.
Entusiasmado, mas sobretudo motivado, o novo treinador da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) já, durante os primeiros encontros com diretores, cronistas esportivos e, principalmente, torcedores, conseguiu passar uma imagem positiva, a de que realmente deseja implementar uma marca diferente no plantel do “Mais Querido”. Em síntese: a sua marca.
Para emoldurar a confiança da gigantesca, determinada e energizada torcida cavalina, trago à baila a frase “o torcedor é, antes de tudo, paixão. É chama sagrada. Queima e ilumina o coração do homem”, do célebre jornalista Armando Nogueira.
Assim, quero frisar que Marcelo Salles chega no momento em que a SID passa por transformações. Com o Conselho Deliberativo em ação, o presidente idem, a equipe respira novos ares. Os “ventos” que por lá circulam trouxeram um clima diferente. Ou seja, o espírito de um 2016 de conquistas para o Imperatriz predomina. É visível, já há algum tempo, aliás.
Com as propostas de trabalho anunciadas por Marcelo Salles, não descartando no processo de montagem da Comissão Técnica a presença de colegas que o acompanharam na preparação de outros times, o treinador do Cavalo de Aço chegou firme. Foi enfático durante sua conversa com a imprensa imperatrizense. Ao ressaltar que veio para ficar, conseguiu passar ainda mais confiança.
Tanto Antônio Torres quanto Alex Santos, respectivamente, presidentes do Conselho Deliberativo e da equipe cavalina, começaram acertando.
Posição correta de Alex Santos ao anunciar que vai trabalhar em consonância com Marcelo Salles, comungando do mesmo pensamento na escolha dos nomes que integrarão o elenco do “Mais Querido” para as competições do ano, que já bate em nossas portas, notadamente em face de o Campeonato Maranhense principiar no começo do exercício vindouro.
Concluindo, parafraseando Neném Prancha, ex-roupeiro do Botafogo, ex-técnico de futebol de praia e filósofo da bola: “Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende”. Vamos ao trabalho, portanto.
Que venha 2016, pois o Cavalo de Aço quer relinchar. E forte!!!
Comentários