Estão de volta ao Brasil e trazendo ao todo 12 medalhas, depois de disputarem os Jogos Mundiais do Trabalhador, as maranhenses Camila Hiluy e Daniele Teixeira. As duas atletas são colaboradoras da CEMAR e disputaram com representantes de sete países: China, Holanda, Bélgica, França, Itália, Bulgária e Áustria. O torneio foi promovido pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT), na cidade de Bad Radkersburg, sudeste da Áustria, nos dias 20 a 27 de agosto.
Daniele Teixeira conseguiu na categoria 30+, 1 medalha de ouro - revezamento 4 x 50 livre misto, 2 medalhas de prata - 200 costas e revezamento 4 x 50 medley feminino, e 3 medalhas de bronze - 50 livre, 50 costas e 50 borboleta, totalizando 6 medalhas. Camilla Hiluy conseguiu na categoria 25+, 5 medalhas de ouro – 50 borboleta, 200 medley, revezamento 4 x 50 livre misto, revezamento 4 x 50 medley feminino e revezamento 4 x 50 livre feminino, e 1 medalha de prata – 50 livre, totalizando 6 medalhas.
“Para mim, participar desse mundial foi muito mais que especial. Com muito orgulho fui representar a CEMAR e o Brasil em uma competição de nível internacional. É graças ao apoio de empresas como a nossa que o esporte é valorizado e podemos obter resultados positivos. Gostaria de agradecer o carinho de todos e as palavras de incentivo que me fortaleceram ainda mais!”, afirma Daniele Teixeira.
Não é a primeira vez que colaboradores da CEMAR participam de competição de nível internacional. No ano passado, a colaboradora Daniele Araújo disputou o mundial em Tallinn, na Estônia, uma grande competição com a participação de mais de 10 países. A nadadora conquistou o 5º lugar na modalidade 50 metros, nado costas.
“Há 9 anos eu estava fora das piscinas e através do programa de incentivo CEMAR Saudável, encontrei a oportunidade de voltar a praticar o esporte. Ter sido convocada para os Jogos Mundiais do Trabalhador já foi uma conquista, pois antes passamos por diversas eliminatórias. Foi um orgulho representar meu país, meu estado e levar a bandeira da minha empresa ao topo do pódio! O apoio dado pela CEMAR foi fundamental para os resultados que alcancei”, declara Camilla Hiluy.
Responsável pelo Programa CEMAR Saudável, Odineia Mesquita afirma que o programa, além de apoiar a prática de esporte, também atua na linha de nutrição, alimentação saudável, apoio à atividade física como a ginástica laboral, monitoramento de doenças crônicas e outras ações preventivas e tratativas. “Conseguimos perceber a melhora na produtividade, na satisfação, no índice de felicidade do colaborador, isso porque ele se sente acolhido dentro da empresa”, destaca. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14198
Comentários