O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Ministério de Educação e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, promove, a partir desta quarta-feira (26), o VI Encontro Estadual da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família. A solenidade de abertura será realizada no auditório do Quality Grand São Luís Hotel, às 8h30.
O encontro do Bolsa Família contará com a presença da coordenadora de acompanhamento de Inclusão Escolar, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidades do MEC, Maria Alice Pedotti; a coordenadora nacional da Frequência Escolar, Conceição Zotta; Ana Heloisa, do MDS; Willame Benfica Duarte, responsável pelo Projeto Presença Secadi/MEC; além de gestores da Seduc, secretários de educação municipais, operadores municipais da Frequência Escolar dos 217 municípios maranhenses e gestores das escolas estaduais.
O evento será realizado durante dois dias, em lugares distintos: nesta quarta (26), o encontro acontecerá no Quality Grand São Luís Hotel; na quinta-feira (27), o evento ocorrerá no salão Visão e Perfil Eventos, na Avenida João Pessoa 435, no Bairro Anil.
De acordo com a coordenação da frequência escolar do PBF no Maranhão, o encontro afirma o compromisso e empenho do Governo do Estado em garantir aos 217 municípios suporte técnico e operacional na busca das informações mais fidedignas da frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família de forma a mantê-los em sala de aula e garantir a continuidade de sua escolarização.
Atualmente são beneficiários do Bolsa Família no Maranhão um total de 1.069.546 alunos, entre 6 a 15 anos de idade, e 154.023 alunos entre 15 a 17 anos.
Programação - Na abertura do evento, as coordenadoras de acompanhamento da Inclusão Escolar do MEC, Maria Alice Pedotti, e da Frequência Escolar PBF, Conceição Zotta, irão ministrar palestra sobre o “Acompanhamento da Frequência Escolar de Crianças e Jovens em Vulnerabilidade – Desafios, Perspectivas e indicadores relacionados”.
Ana Heloísa, do MDS, também ministrará palestra sobre o Sistema de Gestão das Condicionalidades do Bolsa Família (Sicon), como ferramenta de gestão: ênfase no acompanhamento familiar. Willame Benfica Duarte, técnico responsável pelo Projeto Presença Secadi/MEC, participará da programação, apresentando as novas funcionalidades e questões sistêmicas do projeto.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14236
Comentários