A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza, neste sábado (21), o programa "Mãos que Ajudam a Educação", projeto de ajuda humanitária e serviço comunitário. Aproximadamente 150 voluntários de todas as idades entre membros, amigos da igreja e comunidade em geral irão formar uma força tarefa para fazer a limpeza, jardinagem e pequenos reparos na Creche Jair Rosignoli, no bairro Santa Inês. Além disso, será feita a doação de livros infantis para a biblioteca e brinquedos para a brinquedoteca. Os trabalhos terão início a partir das 8h30.
De acordo com um dos organizadores do projeto, André Wallyson, todos os anos o Mãos Que Ajudam é realizado com um tema diferente. Em 2017 foi voltado para a área da saúde. "Este ano o projeto é direcionado para a área da educação e deve beneficiar mais de 100 crianças que são atendidas nessa creche", ressaltou.
Com esse projeto - um modelo de solução para um país com tantos desafios sociais -, os voluntários conscientizarão a comunidade e manifestarão em ação prática o "SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS CRISTO NO SERVIÇO AO PRÓXIMO". Todas as iniciativas são desenvolvidas por meio de parcerias locais com a iniciativa privada, poder público, mídia, comunidade e os próprios voluntários e amigos do Programa Mãos que Ajudam.
O programa
O "Mãos que Ajudam" é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e amigos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Neste dia 21 de abril, a igreja promove uma ação nacional beneficiando milhares de pessoas e centenas de entidades em mais de 180 cidades no Brasil, por meio do projeto. Ao longo dos últimos 17 anos, o Programa Mãos que Ajudam já atendeu mais de 1,5 milhão de pessoas e contou com a participação de cerca de 3 milhões de voluntários. O objetivo é único: melhorar o país por meio da sua principal riqueza, o brasileiro. (Assessoria de imprensa)
Comentários