Jornalista Raimundo Primeiro com a radialista Cláudia Batista, no estúdio da TV PROGRESSO WEB - TV PROGRESSO WEB (REPRODUÇÃO)
Cláudia Batista: "Muito bom trabalhar com radiodifusão" - Divulgação

A TV PROGRESSO WEB entrevista nesta quinta-feira, 12, a radialista Cláudia Batista. Com o jornalista Raimundo Primeiro, ela conversa sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado domingo, ressaltando março ser o mês dedicado as mulheres, lembrando sobre as conquistas obtidas por elas.
"Ser mulher, para mim, é uma dádiva de Deus, um presente", reforça. Cláudia Batista acrescenta: "por ser mulher, me tornei esposa, mãe, amiga e filha".
Cláudia Batista diz que a mulher precisa avançar em "algumas áreas e segmentos". A entrevista será veiculada às 9h e às 22h.
"Apesar dos avanços, as mulheres ainda ocupam cargos, iguais aos dos homens, só que com menor remuneração".
Segundo a comunicadora, a mulher ainda tem de avançar muito no campo político. "Na política partidária, ainda temos muito o que conquistar", frisa.
Cláudia Batista lembra que os 30% destinado as mulheres pelos partidos são insuficientes. "Não são relevantes para nós, mulheres, que entendemos nossas necessidades".
As mulheres estão trabalhando pela equidade. "Uma igualdade com respeito e direito a voz da mulher".
Para Cláudia Batista, em virtude da instituição do Dia da Mulher, "estamos conquistando todos os dias". 
 Ao falar sobre seu ingresso na radiodifusão, Cláudia Batista revela não possuir, na época, conhecimento sobre a dimensão do que era trabalhar no setor, ou seja, ser radialista.
"Fui convidada a trabalhar na Rádio Cidade Esperança, das 8h às 10h, de segunda a sexta-feira, onde já estamos há dois anos. Fico muito feliz, pois foi um presente que Deus me deu. Cláudia Batista é evangélica desde os 14 anos "vivendo essa fé", conforme explica. Duas coisas me despertam: estudar e levar mensagens de sucessos para as mulheres. Muitas pessoas já foram até a rádio e informaram que estavam deprimidas. Hoje, já não estão. Sinto-me muito feliz. Pedi para Deus um campo missionário. Como não podia sair por causa dos afazeres do dia a dia, como dona de casa, meu primeiro ministério, o senhor me deu a Rádio Cidade Esperança".

VEJA A ENTREVISTA ACESSANDO: oprogresso.tv.br 
A ENTREVISTA SERÁ EXIBIDA EM DOIS HORÁRIOS: 9h30 oe 22h