Em apenas cinco horas, foram contabilizados cerca de dez mil atendimentos no 'A gente faz cidadania' realizado na Vila Fiquene no último sábado. Na quarta edição do evento, a Prefeitura de Imperatriz registrou recorde de público e de atividades realizadas.
Consultas odontológicas e médicas, mediação de conflitos, cadastro de processo habitacional, vacinação de animais, distribuição de mudas e filhotes de aves, tratamentos de beleza, atividades lúdicas para a criançada, testes rápidos e diversos serviços foram oferecidos.
Trabalho executado em parceria com instituições privadas, a iniciativa visa facilitar o acesso aos serviços públicos pelas comunidades de regiões menos assistidas. "Aqui é um dia de cidadania, mas nosso desejo é de garantir a cidadania permanente a todos os imperatrizenses. Esse é nosso dever e vamos trabalhar sim até nos finais de semana para garantir esses serviços", disse o prefeito Assis Ramos, enquanto acompanhava a realização de cada serviço.
Nessa edição, as consultas médicas em cinco especialidades, incluindo pediatria e oftalmologia, foram a novidade do evento. Além da quantidade, a qualidade dos atendimentos foi confirmada pela população: "Aproveitei o evento para me cadastrar e tentar uma vaga de emprego. Estou otimista e confiando em Deus em primeiro lugar que conseguirei, pois estou desempregada há muito tempo", afirma Samara Sousa.
Dalvisa Sousa Nascimento, lavradora, moradora do bairro há mais de 30 anos, foi beneficiada com atendimento médico. "Só em época de eleição que a gente via essas coisas. Foi muito bom. O médico me atendeu bem, gostei da consulta. Eu e meu esposo aproveitamos hoje".
Números
As consultas médicas; vacinação antirrábica; mudas de árvores frutíferas e ornamentais; e os atendimentos de beleza estão entre os mais procurados com cerca de 300 atendimentos. "A Secretaria de Agricultura distribuiu 300 pintinhos e 100 quilos de ração", informa Paulo Marcelo Torres, secretário de agricultura. (Assessoria de Comunicação)
Comentários