Mama África comemora três décadas de história

Hemerson Pinto

O local escolhido é a Vila Fiquene. A gravação do DVD Mama África vai marcar o aniversário do projeto, que em 2014 completa 31 anos de fundação. O mês oficial de aniversário do projeto é setembro, mas a festa foi antecipada para o próximo dia 23.
A escolha da Vila Fiquene não é por acaso. Segundo o presidente do Projeto Mama África, o músico Chico Brawn, o bairro concentra vários integrantes da entidade sem fins lucrativos, entre eles Maria Francisca e Kelvin Harrison, que estarão entre os artistas que participarão do DVD.
“O projeto tem uma história na Vila Fiquene, lá ‘é um palco de emoções’ e de onde tem duas pessoas no projeto que já estão há oito anos com a gente. São duas revelações: Maria Francisca e Kelvin Harrison, que foi resgatado pelo projeto aos quatro anos de idade. O garoto recebeu o convite e foi participar de um dos melhores reservatórios mirins em São Paulo”, explica Chico Brawn, sobre o menino que há quase dois anos está de volta a Imperatriz.
No Projeto Mama África, segundo o idealizador, “a música é apenas o conteúdo pra segurar o integrante, o que passamos aqui é uma religião verdadeira, caráter, respeito aos mais velhos, a dignidade adquirida, e para isso tem que ter muita disciplina”.
Na gravação do DVD presenças confirmadas do grupo Reggae Senzala, da cantora Adriellen Alves, Mc Pregador, entre outros, que dividirão o palco, com toda estrutura de som e luz, na noite de 23 de agosto, em frente à escola Pedro Abreu.
Chico Brawn aproveitou o espaço para agradecer o apoio da Fundação Cultural de Imperatriz, da Prefeitura de Imperatriz e do controlador geral do Município, Cândido Madeira, além de outros apoiadores do evento.