E 1, e 2, e 3... Cir-Co-Lan-Do!
O bairro da Caema e o bairro Santa Rita são inspiradores nas lutas dos movimentos sociais. Para nós da Casa das Artes, é muito significativo e muito especial estar presente nesses dois bairros com o Projeto Circolando.
Ontem, dia 17 de julho, encerramos a etapa no Bairro da Caema, em frente à Igreja São Sebastião, às 17h. Lá fomos recebidos pelo pessoal da Rádio Comunitária e pela Associação de Moradores. A palhaça, brinquedista, contadora de histórias e atriz Jô Santos foi a responsável pela Oficina Corpo Emcena, que contemplou duas turmas, em função da procura, e durante uma semana soube, com magia e muito amor ao que faz, conduzir pessoas simples, crianças, adolescentes e adultos ao universo da arte do palhaço, da contação de histórias, malabares e outras vivências esplendorosas.
Hoje, dia 18 de julho, é a vez do bairro Santa Rita. O encerramento será na Feira do Bom Sucesso, às 9h. Não diferente do Bairro da Caema, a recepção é calorosa na Escola Municipal Eliza Nunes. De portas abertas e coração generoso, o Gestor Zezinho compartilha emocionado as memórias sobre os primórdios do bairro, seus primeiros moradores e a importância da homenagem que Dona Eliza recebeu em função do que ela representa para os moradores mais antigos do bairro.
Cleiton Viana, da Trupe de Habilidades Circenses, conduz com maestria e habilidade a Oficina Malabarizando e repassa as técnicas adquiridas à base de muito esforço, pesquisa e dedicação aos malabares.
Para a última etapa, que será em Davinópolis, a data foi adiada e divulgaremos em breve a nova data e local. (Assessoria Casa das Artes)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15359
Comentários