Apenas a estrutura da cobertura foi erguida em quase dois anos

Hemerson Pinto

Faltando menos de 15 dias para o Natal, os feirantes e consumidores que trabalham e frequentam a feira da Nova Imperatriz não têm mais dúvidas: Natal e a chagada do Ano Novo serão mesmo no espaço improvisado, onde já estão há quase dois anos.
Um novo prazo para inauguração, já um aditivo de prazo, 07 de abril de 2015, foi superado há oito meses. “A gente vê aqui o tempo passar e estamos com medo do inverno chegar e novamente a gente passar pelo mesmo problema de todos os anos”, disse uma das feirantes, que pediu para não ser identificada.
Para a dona de casa Maria do Amparo, “o atraso dessa obra prejudica não só os vendedores, mas nós também, os clientes, porque a gente gostaria de ter um local melhor para chegar, fazer nossas compras, com tudo mais organizado, mais limpo”, reclama.
Desde que o município anunciou a reforma do Mercado da Nova Imperatriz, há mais de quatro anos, os feirantes vêm aguardando esse momento. Quando foram orientados a deixarem o espaço com a justificativa de que a obra iria começar, a esperança reacendeu, mas agora, como eles mesmos dizem, voltou a apagar e pode ser esquecida – pelo menos nos próximos meses – se as chuvas começarem a cair.