Com o curso "Indicadores Financeiros Empresariais", a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, começou na tarde dessa quinta-feira, 2, no Centro de Convenções, Centro, mais uma etapa do programa "Mais Empreendedor", que tem como um dos eixos a capacitação profissional em várias áreas. Até 31 de agosto serão ofertados oito cursos e as matriculas ainda poderão ser feitas gratuitamente na Sedec, Sine Municipal e faculdades conveniadas e Centros de Referência em Atendimento Social, Cras.
Este mês, completam o cronograma os cursos de "Técnicas de Atendimento", Formalização MEI (Microempreendedor Individual); Currículo e Entrevista de Emprego; Gestão de Conflitos e Empreendedorismo e Inovação.
"O Mais Empreendedor tem como um de seus objetivos incentivar e realizar a qualificação profissional. Este ano estipulamos um calendário em que todo mês temos, no mínimo, oito qualificações realizadas aqui no Centro de Convenções, mas dependendo da necessidade, também, vamos às comunidades", enfatizou o titular da Sedec, Eduardo Sousa. Em breve está prevista a realização de cursos para comunidade do Conjunto Vitória, com apoio da associação dos moradores.
"Esta oportunidade vai servir para que a gente possa administrar melhor, filtrar muita coisa, e espero adquirir conhecimentos e colocá-los em prática", destacou a estudante Sara Parreão, 18 anos, que integra a equipe do Departamento de Recursos Humanos e uma grande empresa a partir de um programa de jovem aprendiz.
Acadêmico do curso de História da Uemasul, Bruno Duarte, 22 anos, já atuou em várias atividades profissionais, mas o curso promete ser um diferencial por possibilitar a realização de um projeto pessoal antigo. "Este curso me chamou a atenção pelo tema que é o empreendedorismo e tenho um grande sonho de montar minha empresa, meu pequeno negócio", disse.
Parcerias
Integram a lista de parceiros da Sedec no programa a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, por meio do Conselho de Jovens Empresários; faculdades e universidades públicas, estadual e federal e Cras. "As empresas reclamam que muitas vagas não são preenchidas por falta de qualificação profissional e o que a prefeitura faz é qualificar para que as pessoas possam estar melhor no mercado, seja para o empresário melhorar seus indicadores, seja para quem quer entrar no mercado, o estudante, a pessoa desempregada para melhorar o seu currículo e entrar no mercado de trabalho", finalizou Eduardo Sousa. (João Rodrigues - Ascom)
Comentários