Os serviços de vistoria e emplacamento de veículos de tração animal, previamente agendados pelo núcleo de "Educação para o Trânsito", estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, no pátio da oficina de pintura da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I.
O secretário-adjunto Roberto Vitar explica que durante a vistoria estão sendo observados itens de segurança, como o estado de conservação do veículo, dos pneus e a fixação de faixas reflexivas na traseira e laterais da carroça. "Essa iniciativa contribui na organização e melhoria do serviço de transporte de tração animal em Imperatriz", disse.
Segundo ele, o cadastro possibilitou a atualização da 'frota' que chega a 210 veículos de tração animal em Imperatriz. Desse total, 70 já foram vistoriados e receberam emplacamento e alvará. Em média 10 carroças estão sendo emplacadas diariamente na Setran.
A coordenadora do núcleo de "Educação para o Trânsito", Terezinha Miranda, ressalta que os carroceiros passaram por curso de formação de legislação, sinalização, meio ambiente, cidadania e saúde animal. "No momento do emplacamento, os veículos de tração animal que desrespeitarem normas de trânsito poderão ser punidos com multas", disse ele.
Ela assinala que a orientação do secretário de Trânsito, Leandro Braga, e do prefeito Assis Ramos é regulamentar o serviço de tração animal, qualificando-os para uma melhor prestação da atividade de transporte em Imperatriz. (Gil Carvalho - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16076
Mais de 70 carroceiros já receberam o alvará 2018
Frota cadastrada na Setran chega a 210 veículos de tração animal
Comentários