O Cata-Treco, que realiza o recolhimento bens inutilizáveis por meio de agendamento prévio, contabilizou 52,260 mil toneladas

De acordo com o levantamento de dados da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, no período que correspondente aos meses de maio, junho e julho, a secretaria realizou o recolhimento de mais de 6 milhões de toneladas de lixos e resíduos sólidos das ruas e praças da cidade. Somando os serviços de podas, remoção de pontas de lixo, remoção de entulhos e os agendamentos do Cata-Treco, nos últimos três meses, foram recolhidos 6,714,790 milhões de toneladas de lixo.

Grande parte das coletas são relacionadas à paliação de montes, remoção de entulhos, pontas de lixo e outros resíduos sólidos que juntos somam 6,201,100 milhões de toneladas. Seguido dos serviços de poda, coleta e transporte de gralharias e resíduos verdes com 452,430 mil toneladas. O Cata-Treco, que realiza o recolhimento bens inutilizáveis por meio de agendamento prévio, contabilizou 52,260 mil toneladas.
"O alto índice de lixo coletado em pouco tempo, reflete o compromisso do prefeito Assis Ramos de manter diariamente as frentes de trabalho de limpeza por toda a cidade. Além de que esses serviços contribuem para a preservação do meio ambiente, pois grande parte dos materiais recolhidos, normalmente seriam descartados irregularmente pela população em riachos e terrenos baldios", ressalta o secretário de Limpeza Pública, Alan Jhones.
O secretário enfatiza ainda que a população deve se conscientizar sobre a grande quantidade de lixo gerada e se policiar para não realizar o descarte dos resíduos em locais irregulares. Para auxiliar os imperatrizenses nessa ação, a Prefeitura disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, que além de agendar os serviços do Cata-Treco, serve para solicitar recolhimento de entulhos e gralharias. O prazo de atendimento é de três dias úteis para recolhimento de trecos, tendo em vista a alta demanda. (Rafael Pestana-Ascom)