O Trabalho Técnico Social, TTS, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, tem levado diversos cursos aos moradores do Conjunto Habitacional Teotônio Vilela. Na última segunda-feira, 10, mais de 50 pessoas receberam seus certificados de participação nos cursos de Produção de salgados, Operador de caixa e Técnicas de maquiagem. Capacitações foram ministradas no Cras Bom Jesus e na Igreja Assembleia de Deus do Teotônio Vilela.
Trabalho é direcionado por meio do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial, PDST, voltado aos moradores beneficiados do Programa Minha Casa Minha Vida e executado pela empresa licitada NM Costa.
De acordo com a secretária da Sedes, Janaína Ramos, as empresas estão cada vez mais criteriosas na hora de selecionar seus colaboradores. "As empresa estão recrutando, mas só recrutam quem está capacitado", disse. Ela incentivou os participantes a nunca deixarem de buscar novos cursos, se capacitar e também informou que os conjuntos Sebastião Régis e Itamar Guará são os próximos a receber as capacitações.
"O TTS do Programa Minha Casa Minha Vida atende famílias que se mudaram para estes empreendimentos, para abraçar. O recurso do Governo Federal vem acolher as famílias, através de diversas ações, como estes cursos, que são ministrados desde o ano passado. Trabalho aproxima a comunidade e beneficia famílias de baixa renda, capacitando-as para o mercado de trabalho", explica a responsável pelo TTS da Sedes, Clerismar Carvalho.
Jane dos Santos é moradora do bairro, ela já participou dos cursos de pizzaiolo, produção de salgados e afirma: "Eu tenho buscado me capacitar, tenho planos para montar meu próprio negócio e buscar esse conhecimento faz parte da minha trajetória. Com fé em Deus vou conseguir alcançar meus objetivos. Só agradeço por essas oportunidades que o prefeito Assis Ramos tem proporcionado, através da Sedes". (Sara Batalha - Ascom)
Comentários