Após um mês do seu lançamento em Imperatriz, o projeto ECOCEMAR já arrecadou 5,5 toneladas de resíduos recicláveis. Este resultado demonstra a ótima recepção do projeto na cidade e evidencia o potencial que Imperatriz e região têm em destinar seus resíduos sólidos para a indústria da reciclagem.
Inaugurado no dia 22 de agosto deste ano, pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), o ECOCEMAR tem o objetivo de realizar troca de lixo recicláveis por descontos na conta de energia, o que torna o ECOCEMAR pioneiro na sua iniciativa, realizando, ainda, mudança na cultura ecológica da população imperatrizense.
“A implantação do projeto ECOCEMAR tem sido uma imensa satisfação pra CEMAR, visto os resultados que o projeto vem apresentando na cidade. Temos cerca de 60 unidades consumidoras cadastradas e assíduas, que já contribuíram para um expressivo resultado na destinação adequada de resíduos, o que nos leva a uma expectativa ainda mais promissora no que se trata dos mais de 247 mil habitantes do município”, destaca Wesley Aristarco, responsável pelo projeto ECOCEMAR em Imperatriz. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)