Durante a 16ª edição do Salão do Livro de Imperatriz, Salimp, de 27 de setembro a 6 de outubro, no Centro de Convenções, a Prefeitura, parceira do evento, manterá espaço para atividades educativas e culturais. Ações serão realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, envolvendo alunos de 41 escolas.
Além das visitas de comitivas de estudantes aos estandes, projetos como soletrando, gincana cultural, apresentações e oficinas terão participação dos alunos da rede municipal. Para garantir a presença do maior número possível de alunos ao evento, a Semed também disponibilizará transporte escolar.
"Ter os alunos participando no Salimp é enriquecedor para a vivência literária deles, para participação em palestras, projetos culturais e de lazer. No espaço, a Semed sempre vai oferecer alguma atividade, não só para os estudantes, mas para a comunidade geral. Será ofertado também, espaço de recreação, para que as crianças possam desenhar, pintar e brincar", destacou a secretária adjunta de ensino da Semed, Nilcea Martinho.
Já no primeiro dia do Salão do Livro, nesta sexta-feira, 28, a Secretaria e o Instituto PES promovem o Sarau Cultural, das 14 às 18h. "Durante o ano todo, foi trabalhado com os alunos da rede, a produção textual com gêneros poéticos, prosódias, contação de história, fotografia e várias ações culturais que terão a culminância no Sarau", revelou a secretária. (Sara Ribeiro - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16225
Comentários