Cerca de 210 crianças da escola Jardim Canossa participaram de ação social realizada na praça de eventos do Imperial Shopping. Durante dois dias, os pequeninos andaram de trenzinho e registraram momentos ao lado do Papai Noel. A iniciativa faz parte do projeto Imperial Social, que tem por objetivo aproximar-se dos movimentos da sociedade para promover o bem-estar e a cidadania.
"Dentro da educação infantil essa ação é muito importante, pois nesse período as crianças vivem de sonhos, cores e fantasias. Muitas delas têm uma realidade diferente e não têm acesso a um espaço como esse que é o shopping. Esse ambiente vai abrir um pensamento de um futuro sem tamanho", avalia Sandra Noleto, gestora da escola.
Ainda segundo a gestora, ao entrar no espaço as crianças ficaram encantadas com o tamanho da árvore e o Papai Noel. "Nossa, foi uma alegria sem tamanho, os olhos de muitos brilharam. Para nós, é motivo de prazer fazê-los se sentir especiais".
No local, a movimentação foi intensa. Muita empolgação e sorrisos diante da possibilidade de explorar os brinquedos e as cores. Além das brincadeiras, as crianças também receberam presentes que a instituição conseguiu por meio de doação dos pais e da comunidade.
Para a gerente de marketing do Imperial Shopping, Tânia Lemos, é gratificante poder proporcionar momentos como esse. "É uma satisfação imensa ver a alegria das crianças ao verem o Papai Noel. Para muitos, essa é uma oportunidade única e isso nos enche de honra. Desde o início, começamos com esse projeto que visa ajudar a comunidade e isso só nos engrandece, afinal ajudar o próximo é um valor que não tem preço".
Para Marcos Regadas Filho, diretor do grupo Franere, o shopping é um espaço para todos os públicos e essa interação da comunidade é importante, pois fortalece os laços entre o empreendimento e a sociedade. "Temos essa preocupação com o social. O shopping é uma obra praticamente pública, nada mais justo fazer com que todo o público possa usar".
Instituição - A Associação Madalena de Canossa tem sua existência desde 1959, portanto há 50 anos vem desenvolvendo trabalhos de assistência social e educacional. Em Imperatriz, a instituição existe há 30 anos. O projeto trabalhava inicialmente com a desnutrição infantil e atualmente, por meio da escola Jardim Canossa, desenvolve trabalhos na área educacional. Localizada no Parque Santa Lúcia, a instituição vive de doações e parcerias. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14874
Mais de 200 crianças do Jardim Canossa visitam Papai Noel
A ação faz parte do projeto Imperial Social que proporcionou às crianças um dia de lazer no shopping
Comentários