Usuários de transporte coletivo devem se dirigir ao terminal da integração e revalidar seus cartões

A empresa Rio Anil Transportes (Ratrans) informa aos usuários do serviço coletivo, principalmente idosos, deficientes e estudantes, que o cadastro dos cartões precisa ser revalidado após um ano. O processo deve ser feito no terminal de integração de passageiros, na Praça Tiradentes, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h. A medida busca garantir o atendimento à comunidade e facilitar o acesso a quem precisa do transporte público.

Segundo o gerente da Ratrans, Odair Rodrigues, mais de 20.400 usuários deverão revalidar o cartão em Imperatriz, sendo 9.700 idosos, 900 deficientes, 7.000 estudantes e 2.800 vales transportes concedidos pelas empresas aos trabalhadores.
Ele explicou que os idosos deverão apresentar identidade e carteira emitida pelo município. Os estudantes precisam levar identidade, CPF, comprovante de endereço e declaração da instituição de ensino. Sobre o vale transporte, a empresa poderá solicitar por meio do e-mail cadastrovtra @gmail.com. Já para os servidores municipais, a Ratrans solicita apresentação de identidade, CPF, comprovante de endereço e último contracheque.
Benefícios - O cartão possibilita aos estudantes o pagamento de meia passagem e aos idosos a comodidade de escolher qualquer assento do ônibus, não restringido mais aos de prioridade.
"Temos também o aplicativo Meu Ônibus, disponível para baixar no celular, que apresenta as informações das paradas, abrangendo toda Imperatriz, com os horários previstos do momento em que o ônibus deverá passar", explicou o gerente Odair Rodrigues. (Gil Carvalho - Ascom/PMI)