Aulão em Imperatriz
Aulão em São Luís

Foram quatro dias de aulas realizadas em dois finais de semana no Multicenter Sebrae em São Luís. Mais de 9 mil candidatos do concurso da Polícia Militar do Maranhão participaram da megarrevisão gratuita promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Em Imperatriz, o Aulão da PM também foi realizado durante dois dias, 9 e 10 de dezembro, e contou com a participação de mais de mil pessoas no auditório da FACIMP.
Concurseiros de São Luís e de todo o Maranhão puderam acompanhar aulas de Português, História do Brasil e Maranhão, Geografia do Brasil e Maranhão, Raciocínio Lógico, Legislação e Noções de Informática ministradas por professores experientes contratados pela Secti.
As aulas tiveram início na manhã do sábado (2) e prosseguiram durante todo o fim de semana das 8h às 18h até o domingo (10) no Multicenter Sebrae. Os candidatos acompanharam atentos todas as dicas dadas pelos professores.
Quem não foi ao local também acompanhou as aulas de casa, já que todos os Aulões foram transmitidos ao vivo pelo Facebook do Governo do Maranhão e pela TV Assembleia, iniciativa aprovada pelos candidatos. "Eu gostei muito das aulas principalmente pelo fato de serem transmitidas ao vivo. Desse modo, eu pude não só assistir às aulas de casa, mas também rever com calma todo o conteúdo", destacou Mariana Pereira.
Assim como o Aulão do Enem, o Aulão da PM teve como principal objetivo proporcionar aos candidatos uma revisão gratuita do conteúdo da prova que será realizada no dia 17 de dezembro em São Luís, Imperatriz e Caxias. Para isso foi organizada uma mega estrutura para receber os alunos e preparado material de apoio que foi distribuído no local das aulas e disponibilizado para download no site da Secti.
"Toda a equipe da secretaria se dedicou para preparar um ótimo Aulão para os candidatos do concurso da PM, disponibilizamos apostila tanto no local quanto para download no nosso site para que o maior número de pessoas pudesse ter acesso a essa revisão. Buscamos democratizar o acesso à educação uma marca já registrada do Governo Flávio Dino", ressaltou o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.
Os cargos em disputa são de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (nível superior) e para o cargo de Soldado do Quadro de Praça (nível médio). O concurso com 1.214 vagas vai ampliar o número de policiais no estado, que já chegou ao recorde de 12 mil profissionais com as nomeações feitas a partir de 2015.