Gestor Vadevaldo esteve reunido com pais e mães dos estudantes e explicou que a unidade será toda reformada e ampliada
A Construtora Campos foi a vencedora da licitação da obra e já se instalou no pátio da escola para iniciar os trabalhos de reforma

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, continua com seu propósito de priorizar a educação no município. “A educação de base é de fundamental importância para nossas crianças e adolescentes, pois esse é o pensamento do prefeito Sebastião Madeira”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Zesiel Ribeiro da Silva.
Com esse propósito, a SEMED começou nessa quarta-feira (9) a mudança de móveis e utensílios da Escola Municipal Morada do Sol, situada na Avenida da Liberdade, no Jardim Morada do Sol, para um prédio da Congregação Filadélfia, onde funcionava a extensão da Escola Municipal Machado de Assis, no Grande Vila Nova, não muito distante do prédio da escola.
A mudança, conforme explicou o gestor Vadevaldo Alves da Silva, que esteve reunido com pais e mães dos estudantes na tarde de terça-feira (8), ocorre porque o prédio da unidade escolar precisa de reparos. “Entretanto, a prefeitura, por intermédio da SEMED, vai recuperar totalmente o prédio, dotando-o de toda infraestrutura necessária para seu funcionamento e comodidade de professores e alunos”, afirmou o professor.
De acordo com a coordenadora, Laudecy Barreto, a Escola Morada do Sol atende atualmente a 439 alunos da educação infantil até ao 9º ano do ensino fundamental. “A partir dessa quarta-feira (9), não mais teremos aulas nesse prédio escolar, mas vamos fazer de tudo para fazer a mudança de móveis e utensílios para que os alunos possam voltar à sala de aula na próxima segunda-feira (14)”, prevê a coordenadora.
Por sua vez, a vice-gestora Raabe Silva informou que a Construtora Campos foi a vencedora da licitação da obra e já se instalou no pátio da escola para iniciar os trabalhos de reforma. A professora observou que, como o serviço vai começar de imediato, a previsão é de que a escola seja entregue no final deste semestre para que os alunos possam retornar no início do segundo semestre escolar.
Mariana Luz – Cumprindo mais uma etapa do programa de recuperação das escolas municipais, o prefeito Sebastião Madeira e o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro da Silva, entregaram na tarde dessa quarta-feira, em solenidade festiva, a nova escola Mariana Luz devidamente recuperada. A escola do município atende a 560 alunos moradores do Grande Santa Rita. (Domingos Cezar/ASCOM)