A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, realizou nesta segunda-feira,23, a 7ª etapa do projeto 'Torcida Cidadã'. Ontem à noite, mais 45 crianças e adolescentes prestigiaram uma partida oficial no jogo entre Imperatriz e América de Natal, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D.
Tendo como objetivo principal a inclusão social, o projeto 'Torcida Cidadã', coloca as crianças e adolescentes mais próximas do esporte. Nesta etapa, os contemplados são alunos da rede municipal e integrantes da "Escolinha Águia de Futebol", do residencial Sebastião Régis, que não puderam participar da partida anterior. "Crianças e adolescentes desse etapa, são de outro turno e de outra área do projeto 'Escolinha Águia de Futebol', reiterou o pastor Fábio Júlio Vidal, coordenador do projeto.
Os torcedores mirins entraram em campo acompanhando jogadores do Imperatriz e América de Natal. Em seguida, subiram para as cadeiras cobertas, onde em local previamente marcado, assistiram à primeira das três partidas que serão realizadas pelo Imperatriz no Frei Epifânio, pela fase de grupos do Brasileiro Série D.
A coordenação do Torcida Cidadã adianta que mais 90 jovens serão contemplados pelo projeto "Torcida Cidadã" em mais dois jogos do Imperatriz nesta primeira fase. "Dia 13 de maio o Cavalo de Aço joga contra o Guarani de Juazeiro, e, no dia 20 de maio, contra o Belo Jardim, no grupo A6 da competição", ressalta Greycivane Lindoso, secretária da Sedel, ao informar que até o momento, 270 crianças e adolescentes, já foram contempladas pelo projeto 'Torcida Cidadã' em 2018.
"O êxito do projeto é fruto da parceria com as secretarias de Educação e Desenvolvimento Social; com empresas e a diretoria do Imperatriz", agradece.
Comentários