Prefeito Madeira participa da abertura da cerimônia de sorteio de mais 400 casas populares

O prefeito Sebastião Madeira participou, na manhã dessa quarta-feira (16), no auditório da UAB (Universidade Aberta do Brasil), localizada em frente à Praça União, do sorteio de 400 casas do cadastro de reserva preenchido e homologado pelo município durante o ano de 2013.

Na ocasião, o prefeito saudou a secretária municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Miriam Reis, que comanda com eficiência e transparência o processo de seleção das famílias que serão contempladas com as unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida".
"Foram sorteadas 7 mil famílias, esgotaram as 5 mil e entraram mais duas, mas ainda sobraram 400 casas. Que milagre é esse? O fato é que muita gente se cadastra, porém não reside em Imperatriz, mas em cidades circunvizinhas, como no povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins; Senador La Rocque, entre outros, estando fora do programa ao não conseguir provar que mora pelo menos há três em Imperatriz", explicou.
Outro detalhe que culmina na exclusão das famílias do cadastro de reserva é a renda familiar que ultrapassa o valor-limite exigido pelo programa "Minha Casa, Minha Vida". "Se a família tem uma renda superior, por exemplo, a R$ 3 mil, não terá direito a moradia popular", esclarece o prefeito Madeira, que ressalta a importância da transparência do programa em Imperatriz.
O prefeito observa que o município realiza um novo sorteio de 400 casas utilizando o cadastro anterior das pessoas que não foram contempladas durante o último sorteio realizado pela Prefeitura de Imperatriz. "Nós convidamos para acompanhar o andamento desse sorteio os representantes do Ministério Público e da Caixa Econômica Federal (CEF)", finalizou. [Gil Carvalho/Claudir Porcínio]