A Prefeitura de Imperatriz protagoniza o maior programa de regularização fundiária urbana do norte/nordeste. A solenidade de entrega de mais 200 documentos foi feita ontem, 22, no auditório da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária - SERF, contando com a participação do prefeito Sebastião Madeira, do titular da pasta, Daniel Souza, e de vários secretários municipais.
“No ano passado, nós regularizamos cerca de 5 mil imóveis. Este ano, nossa meta é 8 mil”, informou o secretário.
Durante a solenidade, Daniel Souza, bastante emocionado, ressaltou que: “Em 2015 uma das grandes alegrias que iremos ter é um convênio com o Governo do Estado para que nós façamos a titulação do Grande Vitória, do que falta na Vila Cafeteira e do Parque Alvorada, além da distribuição dos títulos que regularizam o povoado Coquelândia com mais de 300 propriedades que serão regularizadas”.
Daniel Souza disse ainda que esta semana foi feita a celebração de acordo com um dos herdeiros de área do Grande Santa Rita, que vai possibilitar que a secretaria faça a regularização do Parque São José 1 e 2, Ouro Verde, Vila Independência e outros bairros que compreendem essa área e irão alcançar 5 ou 6 mil famílias nesse processo. “Já estamos com os mapas, já fizemos a formulação do acordo e vamos para o registro do cartório, onde todos esses moradores serão beneficiados com esta ação. Além disso, está sendo encerrado o processo de regularização das mulheres quebradeiras de coco da Estrada do Arroz que foram beneficiadas com 18 lotes.
Encerrou sua fala informando que todas essas ações demonstram claramente a importância e o papel desta secretaria na vida do povo e das pessoas mais humildes. “Estamos fazendo história e vamos avançar muito mais com esta parceria com o Governo do Estado do Maranhão e a confiança do Prefeito Madeira, que só não faz mais porque não tem recursos, mas iremos alcançar e regularizar todas as famílias do município indistintamente”.
Para o prefeito Madeira, primeiro deve-se achar a pessoa certa para o lugar certo, por isso a SERF funciona e tem dado grandes resultados na vida das pessoas através do Dr. Daniel Souza. Lembrou que famílias moravam há décadas em casas sem poder provar que eram donos e antes a titulação era uma salinha escondida e de difícil acesso: “Isso mudou e já foram milhares de pessoas que receberam e hoje mais 200 famílias estão com seus títulos para registrarem no cartório sem nenhum custo. É isso que nós vamos fazer até o último dia do meu governo e agora com mais força e razão, pois temos um governador nos apoiando. Estou cumprindo o que prometi e promessa é dívida”, finalizou. (Sidney Rodrigues - ASCOM)
Comentários