Domingos Cezar
A investida sobre o Brasil do magnata indiano Rajkumar, dono de um conglomerado formado por um grupo de empresas com um grande faturamento e de reconhecimento no mercado internacional, deve ganhar força este ano, incluindo em seus alvos a avaliação de ativos nos setores automotivo e de tecnologia de informação em Imperatriz. A informação foi prestada pelo técnico Helberth Oliveira, responsável pela vinda de embaixadores de alguns países a esta cidade.
Helberth de Oliveira garante que já está confirmada para a segunda semana de outubro a visita a Imperatriz do indiano Rajkumar, presidente da RK Interglobe Automotive Pvt. Ltd, gigante indiana do setor de automotivo. O empresário virá á Imperatriz acompanhado do Representante Comercial, Chefe de Chancelaria e Segundo Secretário (Política), Kshitij Tyagi, da Embaixada da Índia no Brasil.
A intenção da empresa é começar a atuar no Brasil por Imperatriz com uma fábrica de equipamentos para automóveis. Seria a primeira etapa dos negócios mais amplos que atraem a RK Interglobe Automotive Pvt. Ltd., cujo namoro com Imperatriz, começou há cerca de um ano. “Os interesses do magnata indiano no setor automotivo já vêm sendo especulados há algum tempo”, afirma Helberth de Oliveira.
Ele informou ainda, que está conversando com um outro empresário indiano para viabilizar um projeto de investimento para Imperatriz, o que poderá gerar mais emprego e renda para os munícipes dessa cidade. Trata-se de uma fábrica de aviões não tripulados, para patrulhamento de fronteiras. O objetivo seria o de acertar parceria com a Embraer para que Imperatriz possa entrar no páreo e ser contemplada para receber uma fábrica de aviões.
Os contatos estão sendo copiados para a atenção do Sr. Sunil Kumar Lal, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Embaixada da Índia para a República Federativa do Brasil, o qual enviou um documento oficial da Embaixada da Índia ao prefeito Sebastião Madeira num gesto de reconhecimento pela “competência com a qual tem administrado o município de Imperatriz”.
Comentários