Durante dois dias, os magistrados do interior do estado estiveram envolvidos nas discussões sobre o Direito Penal, a partir do curso promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão no município de Imperatriz.
Na última terça-feira (18), as discussões trazidas pelo palestrante Euler de Paulo Moura Jansen foram encerradas, mas, para os magistrados, participar de um curso sem precisar se deslocar até a capital fez a diferença, sobretudo porque facilitou a presença dos assessores dos juízes, analistas e secretários judiciais das comarcas mais próximas.
O curso, que começou na última segunda-feira (17), ofereceu 90 vagas para qualificação dos magistrados. O mesmo tema já foi foco de curso na capital, ainda este ano, no mês de maio, no qual mais 40 juízes participaram.
Em Imperatriz, o Fórum Henrique de La Rocque sediou os dois dias do curso Sentença Penal sob o Prisma da Constituição Federal e da Reforma Processual, credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM. (Kássia Brito)