A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio da coordenação do Hospital Municipal de Campanha Covid-19, realizou programação especial neste domingo, 10 de maio, Dia das Mães. Objetivo foi homenagear as mães internadas diagnosticadas com o novo coronavírus.
Cartas, depoimentos em vídeos e "visitas", mesmo que distantes, foram utilizadas pela equipe de profissionais para reaproximar as famílias nesta data. Não teve beijo, nem abraço ou qualquer aproximação física, mas o carinho foi recebido nos leitos do hospital pela TV, através de mensagens gravadas.
As cartas foram escritas pelos familiares e lidas para suas mães. Momento contou com a contribuição dos profissionais de saúde paramentados e obedecendo as recomendações para prevenção do contágio.
Como se não bastasse tanta emoção, as mães saíram guiadas em cadeiras de rodas em direção a entrada do hospital, de longe, cada família aguardava ansiosa no pátio, a hora de contemplar a face de suas genitoras em uma data tão importante.
A secretária de Saúde, Mariana Jales, informa que "todos da gestão do prefeito Assis Ramos, estão empenhados para que em breve, as mães tenham sua saúde restabelecida. Desejamos a todos um feliz dia das mães, repleto de amor e carinho como deve ser, mesmo que distantes".
Para o coordenador do hospital, Vitor Pachelle, o momento oportunizado foi muito importante para fortalecimento dos vínculos. "O contato, mesmo que distante, serve para revitalizar o processo de tratamento, para que as pessoas possam ficar mais confiantes", conclui. (ASCOM-PMI/Kalyne Cunha)
Comentários