Com o tema "Mãe, tudo que toca vira amor", a Casa do Idoso, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza, desde o início da semana, uma programação especial referente ao Dia das Mães. Palestras, danças, cinema, apresentações musicais, prática de exercícios físicos e dia de beleza faz parte das atividades, que se encerram hoje.
Uma das integrantes do grupo, a dona de casa Adélia de Oliveira Cunha, de 62 anos, parabeniza pela iniciativa. "É um momento muito feliz, tudo isso é um ato de amor e de vida para nós", disse, emocionada.
Na terça-feira (09), os idosos estiveram no Shopping Tocantins e participaram de uma sessão de cinema, fizeram exercícios e realizaram uma apresentação musical. Eles foram acompanhados pela secretária Fátima Avelino, pela primeira-dama, Janaína Araújo, e pela coordenadora da Casa, Alessandra Nobre.
Ontem foi dia de reflexão com a sexóloga, pedagoga e conselheira familiar Cristina Porto, no auditório da Casa do Idoso, além de apresentação especial do grupo de dança na faculdade Unisulma. Mais ainda, um dia de beleza, na sede do Senac, com direito a vários atendimentos. "Como instrumento educacional e profissionalizante, para nós é prazeroso embelezar as nossas idosas", ressaltou a diretora da unidade, Lavínia Amorim.
Representando o prefeito Assis Ramos, a primeira-dama destacou que a programação é essencial para valorizar a data e homenagear "as mães da terceira idade, principalmente pelas suas experiências e exemplos para todos".
Para a secretária Fátima Avelino, "foi uma tarde bastante proveitosa, uma forma de dar um pouco de carinho às mulheres, pois merecem bastante atenção", enfatizou.
O encerramento das atividades acontece nesta quinta-feira (11), com a Festa das Mães, a partir das 18h, na Loja Maçônica União e Fraternidade, na Rua Alagoas, nº 240, bairro Juçara. (Léo Costa - Ascom/PMI)
Comentários