Ontem, os alunos do Centro Integrado Edinam Moraes, antiga Edison Lobão, localizada na Praça da Viola, no Parque Anhanguera, sofreram um susto na hora do intervalo com a queda da cobertura de uma área de aproximadamente 10 metros de comprimento. Apesar do susto, não provocou maiores danos nos estudantes, e as aulas seguiram normalmente, tendo em vista que o incidente não aconteceu em sala de aula, e sim na cobertura que protege do sol e da chuva, na parte interna da escola.
Uma servidora da escola informou, ontem à tarde, que todos os anos é feita a pintura, mas não foi feito trabalho de recuperação na madeira que dá sustentação ao telhado da escola. Segundo ela,  isso pode ter ocasionado a quebra e, consequentemente, a queda da cobertura.
A servidora acrescentou que não houve ferido ou pânico e que as aulas continuarão normalmente, tanto pela manhã como à tarde. E também que, após o incidente, já foram tomadas as providências no sentido de recuperar o telhado. “Técnicos da construtora já estiveram aqui avaliando o problema, já foi retirado todo o entulho. A aulas continuarão e agora teremos obra completa de reforma necessária para evitar que ocorra novamente e com gravidade”, destacou ela, que preferiu não se identificar.
No local, não havia mais entulho das telhas, caibros ou ripas, tudo já havia sido tirado pelos operários da construtora que executará os serviços.