Os estragos causados pela chuva que caiu sobre Imperatriz na noite da última sexta-feira (7) foi motivo de grande preocupação para o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. Antes das 8h de ontem (8), o gestor já estava vistoriando os locais onde os danos foram maiores.
Acompanhado do coordenador da Defesa Civil de Imperatriz, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, e do secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, o prefeito vistoriou a rua Floriano Peixoto. Madeira lamentou o ocorrido na via e garantiu que vai estudar providências para resolver a situação no local.
Para o prefeito, ainda não é necessário decretar estado de emergência. “Por enquanto, não há necessidade de decretar estado de emergência. Só vou fazer isso se as chuvas continuarem assim, neste ritmo forte. Primeiro, vou me reunir com os secretários, definir as áreas prioritárias e elaborar um plano para lidar com esta situação”, disse.
Além da rua Floriano Peixoto, o prefeito também visitou outros pontos considerados críticos. Ele lamentou os danos causados e solicitou às famílias que vivem em regiões de risco que procurem a Defesa Civil. Moradores de locais próximos ao rio Tocantins ou riachos são os que mais preocupam.
Madeira também pediu que a população colabore não jogando lixo nas ruas e nos riachos. “Isso pode causar inundações. Sabemos que isso pode acontecer e, por isso, pedimos que as pessoas façam a sua parte. O trabalho preventivo é o mais importante. Se conseguirmos evitar as enchentes, resolveremos o problema antes de ele existir. É por isso que peço para que as pessoas joguem o lixo em locais adequados, não nas ruas ou nos riachos”, solicitou.
Nos próximos dias, a Prefeitura deve divulgar o planejamento para as áreas prejudicadas pela chuva. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14575
Madeira visita áreas castigadas pela chuva e garante elaboração de plano para lidar com situação
Gestor também refutou a necessidade de decretar estado de emergência
Comentários