Os avanços obtidos na área do trânsito nestes últimos sete anos resultaram em benefícios aos motoristas e pedestres, principalmente na organização da sinalização das vias urbanas e, consequentemente, na redução do número de acidentes de trânsito.
O prefeito Sebastião Madeira considera uma grande conquista para o trânsito a revitalização da Avenida Santa Tereza, desafogando o intenso fluxo de veículos na Avenida Bernardo Sayão, no trecho da Avenida Ceará com a rua XV de Novembro.
"A Bernardo Sayão era uma avenida 'entupida' de carros em sentido duplo, causando vários acidentes, pois hoje o cidadão sai da Avenida XV de Novembro e em poucos minutos está na BR-010, na altura do Maranhão Novo", disse ele.
Madeira lembra ainda que os motoristas reclamavam da longa demora do conjunto semafórico no cruzamento das avenidas Bernardo Sayão com a Ceará, a conhecida "Quatro Bocas". "Era um sinaleiro de quatro tempos, bastante demorado", recorda.
O prefeito ressaltou que "os investimentos realizados nestes últimos anos foram pensando na mobilidade urbana, visando solucionar os gargalos no trânsito de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão".
"Nós procuramos sempre pavimentar ruas que ajudassem na mobilidade urbana, pois tínhamos uma cidade com apenas 54 mil veículos [2009] e atualmente existem mais de 140 mil, porém o trânsito é muito melhor que naquela época", disse ele, ao enumerar que existiam apenas 18 semáforos na cidade, sendo que seis estavam quebrados e apenas 12 em funcionamento nos cruzamentos em Imperatriz.
Além disso, o prefeito Madeira frisou que entregará a cidade com mais de 80 conjuntos semafóricos instalados em diversos cruzamentos dos bairros e do centro, considerados de fundamental importância para a democratização do trânsito em Imperatriz. (Gil Carvalho / ASCOM)
Comentários