Domingos Cezar
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira (PSDB), não perde oportunidade para reivindicar recursos federais visando beneficiar a comunidade imperatrizense, nos mais diversos setores, quer na saúde, educação, infraestrutura, agricultura, economia, etc. Para tanto, o gestor recorre a ministros, senadores, deputados federais, independente da coloração partidária.
Essa atitude de Sebastião Madeira em respeitar e zelar pelo institucional tem causado certa ciumeira por parte de pessoas que não entendem, ou não querem entender, que o prefeito, mesmo pertencendo à legenda do PSDB, pode manter um bom relacionamento institucional com a governadora Roseana Sarney, que é do PMDB, e com a presidenta Dilma Rousseff, do PT.
Com isso, quem ganha são os munícipes, que gradativamente vêm recebendo benefícios que só poderiam chegar às suas comunidades, sejam urbanas ou rurais, com a participação de deputados federais ou estaduais, das mais diversas legendas, os quais destinam recursos de suas emendas parlamentares para o município.
A parceria mantida com o governo do estado tem propiciado serviços que vão desde a infraestrutura até a cultura. Várias ruas e avenidas de Imperatriz foram recuperadas e pavimentadas em bairros e outras receberão o mesmo benefício, fruto da mesma parceria. Na cultura, o governo do estado também firmou parceria na realização do carnaval, que promete ser um dos melhores do Maranhão.
Encontro de prefeitos - O prefeito Sebastião Madeira aproveitou o encontro dos prefeitos, que está sendo realizado desde segunda-feira (28), com encerramento previsto para quarta-feira (30), para realizar visitas por Ministérios, sempre encaminhando projetos que reivindicam recursos federais para setores diversos do município.
Na ocasião, acompanhado do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB/MA), Madeira manteve audiência com o ministro do Trabalho, Brizola Neto, cobrando do mesmo agilidade nos serviços efetuados pelo Ministério, em Imperatriz, que atende a uma demanda de dezenas de municípios dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins.
O prefeito pretende reiniciar, se possível no início do mês de fevereiro, as atividades do Sine Municipal. Madeira cobra mais agilidade na resolução de problemas atinentes ao seguro desemprego e emissão de carteiras de trabalho. O gestor de Imperatriz também reivindicou ações nas áreas de saúde e educação.
Comentários