Gil Carvalho
O prefeito Sebastião Madeira solicitou à superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) no Maranhão a liberação de recursos para retomada das obras de infraestrutura, incluindo drenagem profunda e pavimentação de vias urbanas na região da grande Vila Nova, em Imperatriz. A informação foi prestada à reportagem pelo vereador Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o bispo Eudes.
“Madeira luta para concluir essa obra, porém depende da liberação de recursos junto à Caixa Econômica Federal. Esse recurso é burocrático para ser liberado, pois depende de vistoria técnica”, esclarece ele.
De acordo com o vereador, os serviços estão paralisados desde o ano passado, embora a equipe técnica do prefeito Madeira tenha feito medição, a documentação exigida e o pagamento da empresa responsável pela obra. “A construtora aguarda com expectativa o reinício das obras do PAC-2, que beneficiará centenas de moradores dos bairros Vila Nova, Parque Santa Lúcia e da Vila Fiquene”, completa.
O vereador Eudes prevê que os serviços deverão recomeçar ainda neste semestre, pois todo esforço está sendo feito pelo prefeito Sebastião Madeira. “A prefeitura vai concluir 32 quilômetros de asfalto e de rede de esgoto até o final do ano que vem, pois essa é a intenção do prefeito Madeira”, frisa.
Expectativa
Ele diz que o reinício das obras é esperado com grande expectativa pelos moradores, que anseiam por benefícios nas áreas de drenagem e pavimentação asfáltica, acabando com a poeira e o esgoto a céu aberto em toda a região da grande Vila Nova. “Nós confiamos no prefeito Madeira, pois todos os recursos celebrados por meio de convênios foram aplicados integralmente em Imperatriz”, finalizou.
Comentários