Na primeira reunião geral com os secretários municipais neste 2015, realizada sexta-feira, 6, no auditório da Universidade Aberta do Brasil – UAB, o prefeito Sebastião Madeira fez uma avaliação positiva dos seis anos de mandato à frente do segundo município mais importante do Maranhão.
Em tom de otimismo, o prefeito disse aos secretários que, apesar do “fantasma da crise econômica” que assombra o país, as perspectivas, em termos de respostas às demandas da população, principalmente no que se refere aos problemas da infraestrutura urbana, são boas e muito grandes face aos convênios e parcerias com o governo do Estado e o Governo Federal.
Na reunião, o prefeito ressaltou “O mais asfalto”, programa do Governo Estadual realizado em parceria com as prefeituras, lançado em Imperatriz pelo governador Flávio Dino, que neste início de ano resulta na pavimentação de quase 18 quilômetros de vias urbanas.
“Por orientação do governador, já estamos a trabalhar em novos projetos e, com isso, de agora até o final do nosso mandato, vamos levar asfalto a bairros e lugares que somados devem chegar a 100 quilômetros”.
Mesmo com a demanda reprimida, o prefeito lembrou aos secretários das dezenas de intervenções realizadas pela Prefeitura, na infraestrutura e no trânsito, que resultaram na melhoria urbana da cidade, como asfaltamento e a drenagem de dezenas de ruas que redundaram na efetivação de novos corredores de trânsito.
“Quando assumimos a gestão, circulavam pela cidade cerca de 50 mil veículos. Hoje, segundo a Secretaria de Trânsito, já são 130 mil veículos. Se não fossem essas intervenções, o trânsito da cidade já tinha infartado”, asseverou Madeira.
O prefeito não falou somente sobre os avanços e demandas da infraestrutura urbana. Ele ressaltou os avanços na saúde municipal e, numa figura de linguagem, disse que, além de atender à região, salva uma banda do Tocantins e do Pará; na agricultura, no social, na educação, na regularização fundiária e na habitação.
Com relação à habitação, o prefeito de Imperatriz lembrou que ainda este ano a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal vão entregar milhares de casas nos residenciais Canto da Serra, Sebastião Regis, Teotônio Vilela (Minha Casa, Minha Vida) e Dom Gregory (PAC I).
No final da reunião, o prefeito foi enfático: “Pelos avanços aqui elencados e os que deixei de elencar, não tenho a menor dúvida de que temos motivos e argumentos de sobra para defender o nosso governo, que tem respeitado ao longo desses anos o princípio constitucional da supremacia do interesse público”.
O prefeito ressaltou ainda que entregará Imperatriz ao seu sucessor viabilizada economicamente, uma vez que a recebeu com um PIB (Produto Interno Bruto) em torno de 1, 5 bilhões de reais por ano e deve entregá-la com um PIB quatro vezes maior. “Imperatriz não voltará nunca mais ao que era antes”, concluiu o prefeito. (E. Araújo)
Comentários