O prefeito Sebastião Madeira participou nessa sexta-feira (6), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), situado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, de mais uma etapa da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A programação, da Secretaria de Políticas Públicas para Mulher (SPPM), começou a ser desenvolvida no dia 20 de novembro com a VI Exposição Afro-Brasileira, na Praça da Cultura.
Na ocasião, ele observou que “cada vez mais as pessoas vão tomando consciência que a violência não é um bom caminho, fato que ao longo da humanidade a mulher tem sido o principal alvo da violência doméstica e de um modo geral”. “Esse movimento é de suma importância para conscientizar o público masculino, além de prevenir para que a violência não tenha espaço em nosso meio”, disse.
Para Madeira, o homem que bate em mulher demonstra forte tendência de desvio de conduta; defendeu o fim da violência contra mulher e convidou a comunidade a participar nesse sábado (7) da blitz educativa que será realizada, a partir das 8h, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro.
“Nós temos reforçado que o prefeito, o vice-prefeito, secretários municipais e os funcionários da Prefeitura de Imperatriz são contra qualquer tipo de violência contra a mulher”, reiterou ele, que foi aplaudido pelo público masculino que assistiu à fala do prefeito Madeira, na campanha de 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Madeira observou que o “laço branco” fixado no lado esquerdo do peito de cada homem no auditório da Semus representa o compromisso de todos em lutar contra esse tipo de violência contra a mulher.
A secretária Conceição Formiga (Mulher) enfatiza que esse é um tema que precisa ser discutido cotidianamente para combater a violência contra a mulher. “A programação terá continuidade com blitz neste sábado (7) e no domingo (8), a partir das 7h, a realização de panfletagem nas feiras livres de Imperatriz”, disse.
Ela disse ainda que na próxima segunda-feira (9) será realizado o grande “Momento Mulher”, no circuito Beira-Rio, a partir das 16, quando serão desenvolvidas várias atividades voltadas ao público feminino. “A programação encerra na próxima terça-feira (10) com a reunião da rede de atendimento (CRAM), às 10h”, finalizou.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14874
Madeira reforça combate à violência contra mulher
Prefeito participou ontem da Campanha do Laço Branco, no auditório da Semus
Comentários