Gil Carvalho
O novo comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM), major Wilni Barbosa Lima, e o subcomandante capitão Isael Chaves foram recebidos nesta semana em audiência pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. Eles estavam acompanhados do superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.
Na ocasião, o prefeito recepcionou os oficiais e desejou boas-vindas ao novo comandante, major Wilni Barbosa, reiterando o suporte das atividades ligadas à corporação militar e o compromisso de parceria com a comunidade de Imperatriz.
“Viemos nos apresentar e estreitar as relações para trabalharmos em parceria com o município”, disse o major Wilni, que recebeu a informação do superintendente de Proteção e Defesa Civil da instalação de quadro pluviômetros automáticos em pontos estratégicos para o monitoramento e alertas de desastres naturais em Imperatriz.
Também foi relatado durante audiência com o prefeito Madeira que será ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar um curso em Vistorias Técnicas, devido a importância da capacitação relacionada à segurança dos ambientes que reúne público, fortalecendo o desencadeamento de ações de prevenção, preparação e resposta.
Presenças – Participaram ainda da audiência com o prefeito Sebastião Madeira o vice-prefeito Luiz Carlos Porto; o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar; o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Richard Sebba, e o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Hudson Alves Nascimento.
Minuta – Durante a audiência, os secretários municipais apresentaram ao prefeito Madeira a minuta do Decreto que regulamenta a lei nº 850, de 05 de janeiro de 1998, que institui o Código de Postura do Município, visando disciplinar a realização de eventos em logradouros públicos de Imperatriz.
Comentários